Horário a ser determinado | Belo Horizonte

Cerâmica e escultura: técnicas e processos

Horário e local

Horário a ser determinado
Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG, Brasil

Sobre as aulas

Estão abertas as matrículas para as aulas de escultura cerâmica com o escultor e ceramista Fernando Poletti. Com encontros que oferecem um panorama teórico-prático, o curso ocorre em formato de atelier livre, privilegiando a busca autoral dos alunos.

As aulas terão início em setembro e serão ministradas aos sábados, entre 9h e 12h30, no Atelier Zema, espaço cultural localizado no bairro Floresta, em BH.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone [31] 9 7356.4023 ou pelo e-mail: fernando.esculturas@gmail.com. O Atelier Zema fica na Rua Baturité, 168, Floresta, Belo Horizonte.

Mais informações sobre as aulas:

ATELIER LIVRE | ESCULTURA CERÂMICA

Curso de modelagem de esculturas, com técnicas de construção e tratamento de superfície cerâmica. O intuito é que o aluno compreenda as amplas possibilidades do barro e do processo cerâmico. Por meio de diversos exercícios de modelagem e técnicas cerâmicas, os participantes conhecerão o material, seus estados e possibilidades. Além disso, terão contato com técnicas de construção e esvaziamento, técnicas decorativas e com a fornada, processo que define a cerâmica.

Durante o semestre, os participantes verão o alcance da cerâmica na escultura e as possibilidades que a argila apresenta como um material escultórico básico.

PROFESSOR | FERNANDO POLETTI

Escultor, ceramista e ilustrador, nascido na Argentina. Tem formação de técnico superior ceramista pela Escuela Municipal de Cerâmica de Avellaneda [Buenos Aires], onde realizou estudos sobre anatomia humana, músculos e ossos, modelagem e desenho, além de estudos com modelos-vivos. O artista é especializado na modelagem de diversos tipos de figuras, em tamanho animal, tamanho real, média e pequena escalas. Também trabalha com desenho e modelagem de caricaturas e a produção de ferramentas para modelagem. Trabalha há mais de uma década com a modelagem de figuras e há cerca de quatro anos com esculturas de resina poliéster, poliuretano, isopor, telgopor, gesso e cimento e com modelos tridimensionais e bidimensionais. Também tem experiência com fundição em bronze.

Conheça mais sobre os trabalhos e cursos oferecidos por Fernando Poletti nos canais:

www.instagram.com/fernandopoletti.sculptor + www.facebook.com/fernandopoletti.chofer.

Compartilhe com os amigos!

rua campestre . 305 . sagrada família . belo horizonte  .  brasil  .  fernando.esculturas@gmail.com  .  + 55 31 97356-4023 .  todos os direitos reservados. all rights reserved. ©